segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aparência ou Essência?

Olhamos para pessoas, e vemos sua linda e impecável aparência. Cabelos lisos, rostos maquiados escondendo as rugas a mais; as chamadas roupas de marca, que estampam em você a publicidade mais lucrativa da empresa... Estilos e mais estilos.
Quantas vezes não deixamos de comprar um livro, um DVD, ou um ingresso para um teatro para comprar roupas e tentar fazer nosso nível social crescer.
Hoje, nossa sociedade se resume nisso. Chegam a pensar que seu status é mais importante que manter o status quo. Não pensam que a aparência, nem sempre vale tudo.
CONTEÚDO. Uma palavra que atualmente tem sido totalmente levada a sua maior insignificância. Uma pessoa fútil sem inteligência é a mesma coisa que você comprar algum produto e estiver com muita fome e ao abrí-lo, ver que está vazio, simplesmente uma decepção. Você quer conversar, espera dela um mínimo de consciência, e a pessoa nem ao menos sabe ter um argumento convincente.
Como você está hoje? Seu armário está cheio das mais altas grifes e sua estante está empoeirada, só com livros velhos e sem uso algum? Não tente ser mais um bonito/a nessa sociedade, isso já está sendo algo saturado, mas faça a diferença, sendo alguém que seja lindo principalmente na essência.
Por Lucas Zugaib, para JCB.

Então, antes manter sua aparência e seu status diante da sociedade e amigos, ou, refletir quem você realmente é na essência?
Enfim, Ser ou não ser, eis a questão?? (Hamlet, William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário