terça-feira, 14 de setembro de 2010

A vida, suas minúcias e as grandezas das pequenas coisas.

Ah se soubéssemos valorizar o tanto necessário as pequenas coisas da vida!
Pequenos e breves momentos. São momentos que só importam para aqueles que o presenciaram, e não só são importantes naquele exato momento, como pra toda a vida se assim você conseguir guardar na memória. Os Pequenos momentos da vida são piadas muito ruins, mas que por algum motivo fazem você rir. Não tem explicação, não adianta repetir, foi só aquela vez.
Ouvir um simples: 
- estude garoto, e me mate de orgulho!
Faz todo sentido dentro das pequenas grandes coisas da vida.
Temos o costume de definir coisas simples assim e mesmo nossas amizades e relacionamentos como acontecimentos comuns, mas que se pararmos pra pensar não são nada comuns e na verdade são mágicos, nos levam muitas vezes a um riso de felicidade sem muito esforço. Talvez bastaria só investir nas relações com sua família, amigos, colegas e até conhecidos diariamente, através de pequenos gestos atentos e generosos. Desde um bilhete no papel de bala a um presente surpresa sem que ao menos a pessoa espere de você, e você estará construindo um relacionamento de bases sólidas com simples gestos.
É impressionante o poder de saber dar valor às pequenas coisas da vida. No final da história, o que levamos de melhor da vida é a soma de um monte de pequenos bons momentos que foram importantes, são exatamente aqueles simples momentos como um sorriso lindo ou um verdadeiro "bom dia". É mais fácil viver quando estamos sempre dispostos inclusive a tolerar algumas atitudes pouco humoradas... Quando nos propomos a observar o mundo sobre a ótica da simplicidade descobrimos que a vida realmente é melhor assim.

E com bons olhos você acabará descobrindo que tudo tem um grande significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário