sábado, 15 de outubro de 2011

Não cabe à ninguem me salvar!

Tudo começa no nosso próprio coração.
Ele toma sua propria direção sem nenhuma atenção.
Começa de mansinho, e logo vem a sedução.
O coração na bateção se entrega como se não tivesse audição.
Assim, se entregar então é a solução.
Ele ama sem nenhuma ambição.
Ele ama, sem saber de onde vem o outro coração.
Passa o tempo e de repente muda a posição.
Ja não é o mesmo coração, o meu ama, mas o outro ja esta em outra estação.
Mesmo sem explicação, o meu vem com a parte da negação...
Sofre, mas no fim ele abre mão...
Mesmo não querendo o fim da relação,
o coração da o lugar ao terceiro coração
e no fim, sou eu, quem fica sem coração.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Guardiões implacáveis do céu.


Estamos sempre fazendo novos amigos querendo ou não. Tudo começa como colegas e pronto, de repente amigos. Nossa vida se assim pode ser comparada, é como o céu e amigos são como estrelas, brilham e iluminam nossas vidas. Aqueles amigos são assim, nos encantam, nos enchem de alegria com seu jeito de ser, tudo se transforma em riso. Tudo é tão intenso e com um carinho imenso, o olhar mágico que simples e unico é capaz de se transformar em um abraço. São como muitas vidas juntas, unidas em uma só, e assim dão asas a imaginação. Quando perto, estrelas assim tem o poder de aquecer do frio, protejer do perigo, guardar do desconhecido, e querer, querer ficar perto pela lei da atração. E quando longe, mesmo assim, estão sempre juntos, só de ficar a imaginar aqui perto, não há como entender, e não buscamos entender, apenas sentir. Algo me diz que se um dia entendermos, deixaremos de sentir...
Somos vidas separadas que vivem quase uma só, e juntos, realmente passamos a ser uma só vida. Somos uma espécie de heróis uns para os outros, estamos sempre presente, juntos não tememos mal algum, sempre temos a resposta, o abraço, o encanto, a alegria, as mãos, o carinho, o olhar mágico, o beijo, temos o herói, pronto a surgir com a força seja apenas para seguir em frente, ou para enfrentar quem ou o que quer que seja, porque no céu é assim, um precisa do outro para trazer luz e encanto aos olhos de todos.

domingo, 10 de abril de 2011

Daqui em diante não importa o que se faça.

 
No palco do tempo somos apenas atores de uma peça já escrita, fazemos parte de um teatro onde o destino já está traçado, passado, presente e futuro se cruzam e passam a preencher folhas em branco que na verdade já estão todas preenchidas. Os segredos são guardados, como em um teatro onde todos esperam as cortinas se abrirem para desvendar o que há por vir. E como se todos esses segredos enfim fossem sendo revelados, assim acontece como se estreassemos, dia a dia, parte a parte. Pensamos estarmos vivendo por intuição ou por escolhas, acreditando ser os senhores do nosso destino, mas na verdade tudo não passa de pontes que vão sendo criadas e então quem diz quem é quem e quando essa peça termina é o autor do tempo e não há outra saída, é pra ele que todos os ventos sopram, todos os caminhos levam, e no final não importa os mares que navegamos ou pra quão longe voamos, trilhamos nossos caminhos e os entregamos a quem chamamos de destino.

domingo, 6 de março de 2011

Nossa vida como a vida quer


A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. A vida é muitas vezes malcriada e quase sempre irônica. A vida é passar por cima de coisas, valores, idéias, sentimentos, decisões, amores e critérios. A vida é para quem sabe viver. A vida é sentir saudade e não poder estar perto. A vida é gostar, gostar de si mesmo, gostar por gostar, gostar de estar apaixonado, gostar e de repente desgostar. A vida não é justa, ou é justa demais. A vida são amores não vividos porque a vida também é ter medo, a vida é se decidir em não tentar. A vida parece sempre estar de um jeito ou de outro a mancomunar contra a gente. A vida não se deixa levar, ela sozinha leva, carrega, arrasta, faz e desfaz, quando, como e do jeito que quer. A vida nos torna necessitados de tantas coisas que nem sei. A vida nos faz loucos, loucos de amor, loucos sonhadores, mas acima de tudo loucos que amam loucos. A vida com todo seu jeito misterioso nos faz incertos do amanhã, nos ensina a ceder, a ser capazes de ir atrás do quase perdido. A vida é como uma engrenagem, que nunca sai do seu curso, se for preciso nos faz capazes de mudar uma geração, capazes de acreditar que somos fortes o suficiente para reger um povo, uma cidade, uma nação. A vida não é entendível. A vida quando quer, põe tudo a baixo, faz tudo de novo, ou não. A vida é virar o mundo de ponta cabeça e ainda assim poder ver tudo perfeito, só que agora em uma nova perspectiva. A vida muitas vezes é abrir mão, e com a vida não adianta lutar, somente abra mão. A vida é se apegar em pessoas queridas, só que a vida também é deixar partir, então, se tiver de deixar... Deixe ir. A vida é ver tantas coisas e não poder dizer nada, a vida quase sempre não nos dá esse direito. A vida as vezes nos traz muitas coisas em nossas mãos, mas a vida com toda sua astúcia pode vir e tirar todo esse poder de nós e em instantes nos vermos sem mais todo esse controle. A vida é lutar contra, mas não há quem tenha força o suficiente para lutar com a vida. A vida pode ser boa, mas a vida é seletiva, a vida não escuta a ninguém, a vida somente faz, não comunica e nem pede opinião. A vida também é magica, alegria, a vida é sucesso, mas a vida não é fácil, até porque se a vida fosse fácil, o que seria a vida?
A vida é uma batalha e problemas fazem parte dela, só depende de você lutar por aquilo que você acredita e conseguir sair deles. A vida é descobrir saídas, descobrir chaves, chaves talvez para o coração, chaves para achar uma saída, saída de um lugar, de um relacionamento, de problemas, de qualquer coisa que te prenda, mas que só a vida tem as chaves para achar a saída. A vida te da opção de escolher entre o certo e o errado, só você pode escolher, a vida apenas da a sentença de sua escolha e para cada escolha há uma resposta a altura. A vida é feita de feitos, acontecimentos e lembranças que ao longo da vida acontecem para trazer algo bom ou não. A vida muitas vezes é desnecessária, inconveniente, nos permite viver coisas chatas, deploráveis e ouvir tolices sem querer. Mas a vida é esquecer e seguir em frente, esquecer e ainda assim guardar sua identidade, manter viva sua personalidade e de fato lembrar de tudo como algo que um dia se foi, foi sendo a melhor ou a pior parte de sua vida, mas que não deixou de ser especial ou pelo menos marcante. Assim pense na vida, que algo aconteceu e se foi, já passou, e sendo bom ou ruim, querendo ou não, partiu sem nós.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E a vida se refaz.


Porque pessoas magicas são assim, entram na nossa vida sem querer, sem pedir licença, sem razão, e até sem motivo. Mas de repente, BUM, faz total sentido, e a pergunta é: Como não nos conhecemos antes? A presença de pessoas assim, parece que se torna indispensável a todo instante, a todo minuto queremos estar junto, aproveitar o maximo de tempo. São bons os tempos que descobrimos estas 'certas pessoas', nos fazem feliz, nos fazem sorrir, nos fazem ficar bobos como crianças e não sabemos o que fazer, para ficar perto sem parecer bobo. E assim, como não da pra impedir, em todo esse meio, nos fazem acreditar que vão ficar pra sempre, até porque durante algum tempo fomos o foco uns dos outros intensamente. Tudo agora gira em torno daquela pessoa, só queremos estar perto, vemos uma ligação e naquele segundo entre atender e ver o nome piscando na tela, vemos nosso dia brilhar... E então passam-se os dias, aquela coisa intensa, passa a ficar mais distante, e de repente aquelas pessoas em um piscar de olhos somem de nossa vida e reaparecem sem mais ser o que eram antes, e a partir de então, a cada dia somem mais de nossas vidas até desaparecer sem deixar rastros. É assim, no circulo da vida, nada é muito justo, as coisas vem e vão, mas não há como parar, não podemos parar, já que ele nunca para de girar, e só de pensar que isso um dia vai acontecer com aquelas pessoas, já deixa meu dia mais sem cor, e me perguntando: O que me restará quando esse tempo acabar? mesmo sabendo que logo menos encontrarei outra 'pessoa magica', não que substitua as outras que um dia passaram e deixaram sua marca, mas que no longo caminho que temos pela frente, vão novamente fazer meus dias felizes, mesmo que por tempo determinado, mesmo sabendo que um tempo depois de conhecelas vão partir e deixar aqueles espaços vagos e com uma cicatriz, mas uma cricatriz por algo bom, porque a vida... Ah a vida, a vida é assim mesmo, uns chegam nos fazem felizes e vão embora, e o melhor a ser feito é tornar as lembranças um lugar seguro e lembrar que vivemos dentro do circulo da vida e que fora dele coisas apenas passam e só parecem ser mais faceis de lidar, não criando laços mesmo isso não sendo certo. Tudo um dia tem um fim. O lado bom é que ainda ficamos com aquele tempo na memória, várias historías, milhares de sonhos, diversas incertezas, mas acima de tudo muitas saudades e nos resta além de conhecer pessoas novas e nos auto realizar, agradecer a todos por estes momentos e deixar o resto por conta do tempo e da vida, porque a vida se refaz.